" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Evoluidos

Evoluídos, sentem raiva por um minuto!

E os menos Evoluídos, sentem satisfação, poder e liberdade; quando têm explosões de raiva.
Acham que até aliviam as tensões, mas depois se culpam e lutam para controlar isso.
Ajudaria muito se elas entendessem que mesmo que possam sentir alívio no momento, isto não funciona.
A raiva apenas escraviza, e é prejudicial tanto fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.
Porém existem momentos que a raiva é incontrolável e nem temos tempo.
'Evoluídos' sentem raiva só por um minuto. ( Emilce Shrividya). As escrituras do Yôga dizem que uma pessoa evoluída conserva sua raiva por um minuto; uma pessoa comum conserva-a por meia hora; uma pessoa não evoluída conserva
sua raiva por um dia e uma noite. Mas uma pessoa cheia de mágoas, lembra-se de sua raiva até morrer.
É humano sentir raiva, faz parte de nossa evolução, mas devemos esquecê-la rapidamente.
Não devemos alimentá-la nos lembrando dela, nem remoendo acontecimentos passados, porque a raiva causa uma
grande inquietude interior. Somos as primeiras vítimas de nossa própria raiva. Ela nos queima por dentro, tirando nossa paz; obscurece nossos pensamentos, distorce nossas percepções. A raiva acumulada, guardada um pouco aqui e ali, nos prejudica muito e nos afasta de Deus, de nossa verdadeira essência Divina e de nossa bondade e compaixão. As pessoas pensam que alguém ou algo lhes provoca raiva, mas essa raiva já existe dentro delas, é criada e mantida por elas. Se você sente raiva, não pode culpar a ninguém a não ser você mesmo.
Aprenda a lidar com a raiva : É necessário aprender a lidar com a raiva e nos livrar de seus efeitos negativos tanto físicos, mentais e espirituais. Como o desejo está muito ligado à raiva, é importante quando sentimos raiva perguntar a nós mesmos o que queremos desta situação que não estamos conseguindo. Isto cria uma mudança em nosso foco.
E em vez de ficarmos presos na raiva, nós a observamos. E logo depois, podemos perguntar a nós mesmos de que outras maneiras podemos conseguir o que queremos. E podemos perceber que idéias alternativas surgem na mente e isto melhora nossa frustração e diminui a raiva. Existem pessoas que gostam de ficar com raiva. Nos fazermos
perguntas sobre o que queremos. Nesses momentos, não é possível sentir desapego, ficamos presos completamente.
O que podemos fazer? A melhor saída. A melhor saída é sair da situação, dar uma volta, se afastar do ambiente ou da pessoa, tomar um copo de água, respirar algumas vezes profundamente, lembrar-se de Deus! Depois quando nos acalmarmos, podemos voltar e lidar com o assunto de uma maneira mais equilibrada, sem ofender e magoar os outros.
NAMASTE