" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


Oração para cumprir a missão de amar

Deus é a fonte do amor, e o homem é a estação transmissora, através da qual Deus manifesta e concretiza o amor no mundo todo. Por isso, quando o homem manifesta plenamente o amor, ele está cumprindo a sua missão; e Deus, por sua vez, sentirá uma grande satisfação. Através do amor é que se une a humanidade, cessam os conflitos e se efetiva a paz no mundo.
O amor desconhece o ódio, assim como a luz desconhece a treva. Quando o amor se manifesta plenamente, o ódio desaparece de modo natural. Aquele que possui verdadeiro amor não se encoleriza. Sendo o amor o sentimento de que “eu e o outro somos um”, aquele que o possui coloca-se sempre no lugar do outro para pensar e agir. Quando todos passarem a proceder desta forma, desaparecerão os atritos e surgirá a harmonia; cessarão os conflitos e realizar-se-á o paraíso de paz.
Aquele que possui amor não se desespera. Isto porque, sendo o amor sinônimo de Deus e sendo Este onipotente, o amor também é onipotente. Se alguém trai a minha confiança, é porque o meu amor era insuficiente, ou melhor, eu não soube manifestá-lo suficientemente. O amor terá a sua missão cumprida quando for manifestado e colocado em prática. O amor não é algo imaginário, nem um simples conceito. Ele consiste na sincera prática do bem. O amor que não se põe em prática é hipocrisia; nele não há sinceridade.
O amor que não contiver sinceridade é falso. O amor deve ser autenticado pela sinceridade. Havendo sinceridade, o amor sempre se fará acompanhar pela ação. O amor verdadeiro não é sentimentalismo; é a irresistível vontade de praticar a Verdade. Um amor sem essa força de vontade é hipocrisia com máscara de amor.
O amor não exige que o ser amado seja belo. O sentimento que faz questão de beleza de ser amado é uma simples “atração física”, e não “amor”. Aquele que sente verdadeiro amor transcende o belo e o feio da pessoa amada e olha a perfeição da Imagem Verdadeira que se aloja no interior dela. Não só olha, mas dedica-se sinceramente para extrair essa perfeição. Quem possui verdadeiro amor olha a natureza divina, reverencia-a, serve-lhe, contempla-a e espera pacientemente a sua manifestação, sem desanimar facilmente, caso o resultado não apareça imediatamente no plano fenomênico.
O verdadeiro amor não é amor-próprio nem se restringe ao altruísmo. Ele é manifestação de Deus. O corpo carnal apenas serve ao amor, isto é, à manifestação de Deus. Neste momento sinto no profundo da minha alma o Amor de Deus e consigo amar a todas as pessoas igualmente como se amasse a mim mesmo.
Obrigado, Deus, por ter me concedido tão grande amor!

Neste momento centenas de espíritos nos cercam, nos ouvem, nos orientam, aprendem, ensinam e não raramente se comunicam conosco, através de sonhos, aparições, psicografias e outros meios, tudo depende de nosso estado vibratório.
Isso é permitido, programado e assistido pelo plano espiritual, e só ocorre se houver um propósito voltado para o bem e para a evolução do ser humano.
No nosso caso, vamos tratar de experiências de comunicações além vida, que tem o intuito de aliviar sofrimentos, doutrinar, esclarecer e ensinar.
nossa finalidade é conhecer mais a vida depois da vida e a influência dos espíritos no nosso dia-a-dia.
“A morte não é a maior perda da vida...
A maior perda da vida, é o que morre
em nós, enquanto estamos vivos”.