" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

domingo, 21 de agosto de 2011

Preceitos Mediunicos



Sempre escutamos que para ser um bom médium é necessário se preparar e se zelar. Mas o que isso significa?

Preparação básica para um trabalho na Umbanda:

Iluminar seu Anjo de Guarda

Tomar banho de Defesa

Se desligar dos problema materiais

Zelar pelo seu corpo e mente.

Existem 3 tipos de incorporação:

Existem 3 tipos de incorporação:
Inconsciente:
Muito rara, o médium fica totalmente sobre o controle da entidade e não se lembra de nada do que fez enquanto incorporado.
Semi-Consciente:
O médium tem flashs cobre o que aconteceu durante a incorporação, mas não tem memória total do que faz.
Consciente:
é a mais comum dentro dos preceitos da umbanda, o médium tem total consciência de seus atos, porém não tem controle sobre seus membros e palavras.
A incorporação consciente é a mais temida principalmente pelos iniciantes que se acham mistificadores, porém esse temor é desnecessário, não é o grau de consciência que te faz um bom médium e sim a sua responsabilidade para com a Lei da Umbanda, a sua evolução, do seus guias e do teu próximo.
A relação entre o guia e o médium está relacionada ao grau de afinidade de fluidos que ambos adquirem. Os guias transmitem aos médiuns seus pensamentos, como também chegam a exercer sobre eles muita influência física, fazendo os agir ou falar a sua vontade, todavia a elevação moral do médium e seu controle sobre a faculdade que possui, impedirá que maus espíritos utilizem sua faculdade mediúnica e paralise seu livre arbítrio.
Em se tratando deste assunto axo que devo como experiencia propria relatar que nas giras de desenvolvimento me foi passado a muito tempo atraz que ao tocar os atabaques para chamada da nossa ligação a sintonia com o plano da linha a ser chama da se da ao destaque para que no primeiro ponto dos atabaques irradia se a energia,no segundo ponto vibra a energia e no terceiro ponto de da incorporação completa seje ela de qual modo for de plena consciencia ou semi consciencia.

Nil

Desenvolvimento Mediúnico

Desenvolvimento Mediúnico
O desenvolvimento mediunico é a evolução espiritual do médium, para poder unir seu fluído com o da entidade espiritual.
Dentro da Umbanda o médium é a peça principal do ritual, por isso devemos zelar pelos médiuns iniciantes, para que no futuro eles façam parte da corrente e consigam prestar a caridade com total responsabilidade sobre seus atos.
Ser médium de incorporação é uma grande responsabilidade, pois os guias incorporados também buscam através da prática da caridade sua evolução para um plano astral superior, e o médium se torna responsável não só pela sua evolução espiritual como a dos seus guias também.

Mediunidade na Umbanda


MEDIUNIDADE NA UMBANDA
O dom da mediunidade é tão antigo quanto o mundo. Os profetas eram médiuns. Os mistérios de Elêusis se fundavam na mediunidade. Os Caldeus, os Assírios, tinham médiuns. Sócrates era dirigido por um Espírito que lhe inspirava os admiráveis princípios da sua filosofia; ele lhe ouvia a voz. Todos os povos tiveram seus médiuns e as inspirações de Joana D’Arc não eram mais que vozes de Espíritos benfazejos que a dirigiam;. Allan Kardec – O Livro dos Médiuns (Cap. XXXI – item 11)
A mediunidade que para muitos é um pesadelo e para outros é uma dádiva, nada mais é do que a benção recebida pelo Pai Maior para que possamos quitar nossos débitos em vidas anteriores.
As faculdades mediúnicas podem aflorar de muitas maneiras num indivíduo, os dons mediunicos mais conhecidos são: Telepatia, Vidência, Psicometria, Audição, Intuição, Incorporação e Materialização.
Um médium pode desenvolver todos os tipos de mediunidade ou apenas alguns deles, porém, o mais importante é a qualidade da caridade que ele irá prestar com esse dom e não a quantidade de dons que ele desenvolve.

Falando de Umbanda

Umbanda

Na umbanda é muito comum o médium possuir vários guias, sejam eles caboclos, pretos velhos, crianças, exus, indianos, etc. Geralmente o espírito que se manifesta é o mais adequado para o tipo de trabalho realizado. O médium da Umbanda treinado incorpora (psicofonia) qualquer um dos seus guias.

Os médiuns da Umbanda tem um profundo respeito e amor pelos seus guias e os cantos que realizam são formas de “firmar” sua ligação, é uma forma de "puxar" o guia. Todo o trabalho realizado com as energias da natureza pelos pretos velhos e caboclos é muito bonito e pode ser sentido pelas pessoas mais sensíveis. É importante lembrar mais uma vez que na Umbanda não existe morte de animais, somente plantas são utilizadas.


Salve a nossa amada UMBANDA.