" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Abre tua mente pra receber estas palavras... Conceba-as em tua alma... Preste-se a estar somente aqui, no momento presente... Entenda-te como calmaria, estabeleça-se no silêncio interior... Seja transcendental, rompa a insignificante barreira do tempo... Vença as limitações físicas de seu corpo... Viaje pela freqüência do som... Sinta exatamente quem você está... Cale seus pensamentos, esqueça-os por um minuto... Estabeleça o seu pensar somente no agora... Sem pressa... Sem tempo... Sem desviar-te do momento presente... É nele que vivemos, é por ele que morremos... Morremos quando dele esquecemos, e instalamo-nos no passado... Revivendo rancores, remoendo dores... E em vão ainda pedimos explicações... Sem perceber que nele não agimos, não mais vivemos, não mais mudamos... É morrer também, quando no agora, vivenciamos o futuro... Preocupamo-nos com os caminhos, com as incertezas... Construindo cenários que nem se quer existem ainda, e talvez nem venham a existir... E mesmo assim você os vive como sendo reais... É fato que antever, é solução, mas tudo tem seu tempo... Prever, sem antes viver, nada solucionará, De nada adianta desdenhar os sinais do agora... Pois é mesmo com o coração que se devem guiar todas as ações... E não a razão, sempre rigorosa, saudosa, futurista e ideológica... Que sem dó te rouba a todo o momento do agora... O que é do passado, no passado... O que é do futuro, no futuro... Ao presente, pertence somente ser... Aceitar e existir em paz, sem as contemplações infrutíferas do pensamento... Não largue a mão do momento presente, Olhe bem a fundo a essência do agora, contemple os seus olhos... Á dádiva silenciosa que vida lhe confere, E lhe entrega assim, de braços abertos, E é indiferente se houver céus ensolarados, ou chuvosos, Noites iluminadas, ou nubladas, pastagens verdes e cheias de vida, ou secas e sedentas de água... Ele sempre vem, pois tudo vive é agora... Não depende do passado e não se condiciona no futuro... Simplesmente existe no momento presente... Sem pedir, sem cobrar, deixando-se ser, sentir e criar-se pelo tempo real... Será sempre presente, aquele que não conhece as horas... Que não vive acorrentado aos dias em que nada mais se faz, o ontem e o amanha... Pois tudo é e já está pronto, tome posse do seu mais precioso presente... Sinta-se e seja agora.

O Evangelho no Lar é um roteiro simples de oração familiar, com o objetivo primordial de espiritualização do ambiente caseiro. Além de proporcionar a evangelização de cada participante, atrai para o domicílio a presença de bons Espíritos e do próprio Jesus. É um momento de recolhimento, aprendizado e oração, para harmonizar nossa casa e a todos a quem dirigirmos nossas preces.

―Optar por agir ou não com bondade é atitude da mente e produzir o bem é do coração‖ Joanna de Ângelis. Bom dia nesta quarta feira que Deus disponibiliza a nos acolher.