" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Não seja iludido pelo mal aparente

Ninguem consegue viver com a mente alegre,se traz dentro de si o sentimento de criticar e detestar os outros e so pensarmal deste mundo.Por mais imperfeito que pareca o mundo fenomênico,por traz dessa aparencia existe a Imagem Verdadeira,que e sempre perfeita.

Para manifestar a Imagem Verdadeira,e preciso deixar de apontar e criticar o mau aspecto fenomênico.De nada adianta censurar ou criticar a conduta errada de alguem,por isso nao contribui para melhora-lo.

Pelo contrario,quando apontamos os males manifestados no aspecto fenomenico de uma pessoa,ela se torna pior.

Quando nossa mente admite a existencia real do mal,o mundo ao nosso redor assume um aspecto ruim,que nao desaparecera enquanto nos proprios nao mudarmos de postura mental.Este mundo muda de aspecto conforme nossos proprios pensamentos.Se pensarmos que "este mundo e mal",os males fenomenicos peristirao e nao conseguiremos apaga-los.Devemos mentalizar que este mundo e bom,aqui so existe pessoas boas e reverenciar a Imagem Verdadeira que existe procurando nao nos deixar enganar.


E se mesmo assim persistir tome um banho de ervas para sua defesa pessoal que pode ser (rosa branca,rosa amarela,manjericao,alfazema)e assim um anjo de guarda bem aceso com uma vela branca e uma prece do fundo do coracao tera bons resultados.

E assim deixo aqui uma boa noite de segunda feira.






Nilcelia Tocaceli


Temos certeza que os pretos-velhos olharam por cada um, dentro da sua necessidade e merecimento.



Lembrando que mais importante que qualquer oferenda ou ritual, são os valores que essa linha de trabalho desperta em nós.



♪♫♪..Adorei as almas, as almas me atenderam... Eram as santas almas, lá do cruzeiro..♫♪♫



Saravá os pretos-velhos!