" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

quarta-feira, 4 de setembro de 2013


Significado de Ego

Experiência que o indivíduo possui de si mesmo, ou concepção que faz de sua personalidade; em psicanálise, apenas a parte da pessoa em contato direto com a realidade, e cujas funções são a comprovação e a aceitação dessa realidade.

Em determinados indivíduos o ego torna-se o centro de tudo não permitindo que a intuição e a própria razão sejam indicadores de uma direção correta. Pois o mesmo está aprisionado pelo ego.
Neste momento acontecem os confrontos e distúrbios com outrem, uma vez que o ego quando inflado pela baixa moral do ser transforma-o numa pessoa desagradável, rancorosa, repleta de mazelas que vão se acumulando sem que sejam percebidas.
O resultado disso reflete na vida pessoal, trabalho, sociedade, religião e muitos outros segmentos da vida, popularmente se diz que o individuo "perdeu as rédeas".
Mas mesmo nesta condição o ego inflado cega o ser e não permite que dele venham atitudes sensatas, pois ele sempre estará com a razão e verá o mundo contra ele.


Renato Alencar



Mensagem de Luz


A paz de Cristo é algo fora do comum, não existem palavras para definição neste plano...Nos purifica e permite que recebamos um bálsamo de amor extraordinário, a renovação em forma de energias...É exatamente a sensação de criarmos asas e sairmos do chão num vôo maravilhoso e iluminado...Permitamos esta sensação em nós, amemos uns aos outros...


Renato Alencar