" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

quinta-feira, 3 de outubro de 2013



Neste Momento

Agora, neste momento, onde quer que esteja, sente o coração tranqüilo, a alma leve, a mente junto da luz... A tua luz, aquela que habita teu ser, que corre os dias contigo, que varre as noites para que fiques tão somente com as estrelas.

Sente este momento, o ar que te rodeia, a vida que pulsa perfeita em ti. Vê, há sempre dois caminhos à frente. Dois caminhos esperando pela tua opção. O sim e o não, o sol e a lua, o céu e o inferno...

A opção que tomares transformará teus próximos momentos em alegria ou decepção. Não descuida de ti. Dá sempre ao teu reino, o melhor. Dança com a alegria e retira os véus da tristeza.

Tenha sempre a mão a chama viva do discernimento e no coração, a certeza de estar acompanhado, de estar protegido. E deixa, deixa que os dias venham, que os dias aconteçam...

E que junto deles tu possas ir, vivendo a cada momento, aceitando a transformação dos tempos, do teu ser e daqueles que contigo habitam.

Simplesmente vivendo, respirando e se dando a oportunidade única de ser, de sentir e aprender que, a cada dia, muito está reservado para ti.

Sê feliz agora e deixa...
Tudo cresce por si mesmo! Rivalcir Liberato

Boa noite!

A Felicidade anda por ai Ser feliz é...

Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequena felicidade. E essa tal felicidade anda por ai, disfarçada, como uma criança tranqüila brincando de esconde-esconde.

Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: A viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.

E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos. Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto aquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro. Porque a vida é agora...

Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou.


FIQUE BEM,FIQUE COM DEUS.
BEIJOS DA ZILDA



Colocar os sentimentos em palavras

Os sentimentos de um parceiro oferecem informações essenciais que precisam ser compartilhadas com o outro. A dor física é um aviso de que há alguma coisa errada com nosso corpo, de modo que possamos agir para sanar o problema.

Da mesma forma, as emoções tanto agradáveis quanto desagradáveis dirigem nossa atenção para circunstâncias importantes. Se não tivéssemos emoções, não saberíamos como distinguir as situações que são benéficas para a nossa vida das prejudiciais.

Por exemplo, a alegria que sentimos assistindo ao nascer do sol lembra-nos de como é importante reservar algum tempo para admirar as belezas da natureza. Sem emoções, não perceberíamos que uma determinada situação é tediosa e não faríamos nada para torná-la mais interessante.

Sem o medo e a raiva, não saberíamos sair de situações potencialmente danosas. Devemos, portanto, tomar nossas emoções como ponto de partida para a reflexão, ou elas poderão produzir reações automáticas que não nos farão bem.

Emoções, pensamentos e ações são trigêmeos que precisam trabalhar juntos e em harmonia. Quando percebemos uma emoção, temos de analisá-la a fim de poder ouvir a mensagem que ela nos está enviando.

Usadas assim, as emoções nos levam à percepções ocultas, medos e preferências. Quando usamos as informações oferecidas, tanto pelas emoções quanto pela reflexão, podemos determinar o melhor modo de agir.

(Susan Heitler)


FIQUE BEM,FIQUE COM DEUS.

Quanta Luz!