" O Kardecismo é Jesus ensinando.
A Umbanda é Jesus Trabalhando"

Pai Tomé

quinta-feira, 14 de agosto de 2014


Sei que cada um tem uma missão e um processo de evolução e sei também que cada pessoa enxerga a vida de um ponto de vista e com base em suas experiências herdadas de muitas encarnações. Mas se alguém aceitar um conselho de uma irmã que já quebrou muito a cara e já entrou em inúmeros conflitos até enxergar a verdadeira razão da encarnação, vou dizer o que me ajudou a melhorar meu espírito e consecutivamente minha encarnação:
Parei de querer mudar os outros, parei de querer mudar as coisas realizadas pelos outros, parei de julgar as atitudes dos outros e parei de esperar coisas dos outros.
Comecei a olhar mais para mim, a conhecer meus nãos, a ver quem eu realmente sou. Sem mascaras sem escudos e sem personagens criados para serem apresentados à sociedade.
Procurei melhorar a mim mesmo em todos os aspectos onde eu encontrava vícios e defeitos.

Porém este processo é lento, é difícil, requer ajuda, requer dedicação e requer vontade. Além disso, é um processo que tenho certeza que vai me acompanhar por toda minha encarnação e nem tenho Idea de quantas outras serão necessárias até alcançar alguma evolução.

Mas de uma coisa eu tenho certeza: – Quanto antes eu começar, mais cedo posso alcançar a evolução.

Axé Boa Noite

Boa noite amores e amoras.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.Boa sexta feira a todos.

Paulo Coelho